TRT-MA promove oficina sobre as boas práticas em teletrabalho

Data da Notícia   Seg, 02 de Dezembro de 2019 03h09min
Usuário   Nenhum
 
 

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT do Maranhão) vai realizar a 1ª oficina de capacitação de servidores em teletrabalho. O evento ocorrerá no Auditório Professora Maria da Graça Jorge Martins (Auditório da EJUD16), no próximo dia 9 de dezembro, de 9h às 17h30. Servidores, gestores envolvidos com o regime de teletrabalho, e demais interessados em participar já podem se inscrever. As inscrições estão abertas no Portal da Escola Judicial até o próximo dia 6/12. Clique aqui para se inscrever.
Promovido pela Presidência do Tribunal, o evento será um espaço para compartilhamento de informações acerca da dinâmica do teletrabalho, a fim de quebrar eventuais barreiras e resistências sobre essa modalidade de trabalho, que está de acordo com o que preceitua o artigo 12 da Resolução CNJ no 227/2016. Os participantes receberão certificado com carga horária de 7h para o Adicional de Qualificação (AQ), emitido pela Escola Judicial deste Tribunal.
Dentre os temas que serão apresentados estão “o segredo e o aumento da produtividade”, “estratégias para a redução do estresse” e “maior motivação para o trabalho”. Os temas serão apresentados por três palestrantes.  Marina Simão, autora do livro "Salário emocional", abre a programação. Os demais palestrantes são os servidores da 2ª Vara do Trabalho de Imperatriz Glennyo Clay Santos Batalha, diretor de secretaria, e Alessandra Magalhães Soares.
Programação:
9h às 9h30 - Credenciamento e abertura.
9h30 às 11h30 - Palestra: “Salário emocional para servidores em teletrabalho e gestores - O segredo da produtividade” - Marina Simão.
11h30 às 14h - Intervalo para o almoço.
14h - Pronunciamento da presidenta do TRT-MA, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro.
14h30 às 16h30 - Palestra - “Estratégias para aumentar a produtividade e reduzir o estresse” - Glennyo Clay Santos Batalha, diretor de secretaria da 2ª Vara do Trabalho de Imperatriz.
16h30 às 17h - Intervalo
17h às 18h - Palestra - “Teletrabalho: ferramenta conciliatória de expectativas das organizações públicas, dos servidores e da sociedade” - Alessandra Magalhães Soares - técnica judiciária da 2ª Vara do Trabalho de Imperatriz.
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.

 

Notícia lida 1357 vezes