EJUD16 realiza encerramento do ano letivo no dia 6 de dezembro

Data da Notícia   Qui, 21 de Novembro de 2019 08h44min
Usuário   Nenhum
 
 

A programação prevê um grande evento com palestras e lançamento de livro
A Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) vai promover no próximo dia 6 de dezembro, o evento de encerramento do ano letivo. A programação será realizada no Auditório Juiz Ari Rocha, de 9h às 12h, e reunirá palestras com temas sobre o Judiciário Trabalhista e o lançamento de um livro de autoria do desembargador do TRT-MA James Magno Araújo Farias. Para participar, basta se inscrever, gratuitamente, no Portal da Escola Judicial. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o próximo dia 5 de dezembro.
A programação vai ser aberta com a palestra do ministro Luiz Philippe Vieira de Melo Filho, do Tribunal Superior do Trabalho. O ministro vai falar sobre "Desenvolvimento Sustentável em Instituições Inclusivas: acesso à Justiça na perspectiva do Judiciário Trabalhista".
Este ano, as atividades da EJUD16 se iniciaram em fevereiro e, desde então, uma série de capacitações já foram executadas no objetivo de preparar e capacitar magistrados e servidores do TRT do Maranhão. Um total de 77 cursos já foram promovidos em 2019, com 213 magistrados e mais 1051 servidores capacitados. Sem contar nos outros eventos abertos para a comunidade em geral.
O evento de encerramento é direcionado a magistrados, servidores, advogados, estudantes e demais interessados. Haverá emissão de certificados e, a carga horária do evento poderá ser utilizada no Adicional de Qualificação.
Confira abaixo a programação:
9h - Palestra: "Desenvolvimento Sustentável em Instituições Inclusivas: acesso à Justiça na perspectiva do Judiciário Trabalhista", pelo ministro do TST, Luiz Philippe Vieira de Melo Filho.
9h45 - Palestra: "A Uberização das Relações de Trabalho", pela juíza do TRT da 6ª Região, Roberta Corrêa de Araújo.
10h30 - Descerramento da foto da atual diretora da EJUD16, desembargadora Márcia Andréa.
11h - Lançamento do livro "Trabalho e Humanidade: estudos em homenagem ao centenário da OIT e aos 10 anos da Escola Judicial do TRT da 16ª Região".
11h30 - Sessão de autógrafos e coquetel.
Mais informações na Escola Judicial pelo telefone (98) 2109 9390.
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.
 

Notícia lida 682 vezes