Encerram na próxima sexta-feira (22), as inscrições para a 1ª turma do curso de reciclagem anual para agentes de segurança do TRT-MA 

Data da Notícia   Qua, 20 de Novembro de 2019 08h51min
Usuário   Nenhum
 
 

A Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da 16ª Região (EJUD) está com inscrições abertas para as 1ª e 2ª turmas do Programa de Reciclagem Anual dos Agentes de Segurança Judiciária do TRT16. As inscrições para a 1ª turma podem ser feitas no Portal da Escola Judicial somente até sexta-feira (22), e o curso será realizado de 25 a 29 de novembro, no horário de 8h às 17h30, com oficinas no Auditório Professora Maria da Graça Jorge Martins. 
O conteúdo programático do treinamento abordará como temas o controle de acesso, o uso diferenciado da força, a segurança aproximada de dignitários, a importância da atividade física para o exercício da função, e as tecnologias de menor potencial ofensivo, com uma metodologia prática e teórica. O treinamento terá carga horária de 36 horas e, ao final, no dia 29, será aplicado o teste de aptidão física (TAF), na pista de atletismo da UFMA.
Os instrutores do curso são os especialistas em segurança do TRT da 6ª Região (TRT-PE) Rodrigo Hazin do Nascimento e Petrus Barreto da Cunha. Eles farão a revisão dos conhecimentos técnicos dos agentes de segurança, da mesma forma em que proporcionarão novas experiências para os agentes, contribuindo para que os servidores fiquem atualizados sobre novas técnicas e rotinas típicas do dia a dia dos agentes de segurança judiciária.
2ª turma - o Programa de Reciclagem Anual dos Agentes de Segurança Judiciária do TRT16 ocorre é feito em duas turmas, para que os agentes possam ter mais aproveitamento das informações e práticas compartilhadas. A capacitação da 2ª turma está prevista para o período de 2 a 5 de dezembro, nos mesmos locais e horários. As inscrições para a 2ª turma serão encerradas no dia 29 de novembro.
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante. 

 

Notícia lida 362 vezes