Maranhão participará do encontro sobre processo virtual na Justiça do Trabalho

Data da Notícia   Qua, 07 de Fevereiro de 2007 12h00min
Usuário  
 
 

O juiz titular da Vara do Trabalho de Chapadinha, Francisco Tarcísio Almeida de Araújo, representará o Tribunal Regional de Trabalho do Maranhão no 1º Encontro sobre Processo Virtual da Justiça do Trabalho. O evento ocorrerá nesta quinta e sexta-feira (08 e 09), em Brasília, na sede do TRT 10ª Região, no Setor de Autarquias Sul, Bloco D (antigo prédio do TST).

O encontro é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a 10ª Região (DF e GO). O objetivo é debater a nova lei que trata da informatização do processo judicial (nº 11.419, de 19/12/2006) e examinar o processo virtual desenvolvido pelo CNJ.

Na oportunidade serão discutidas as políticas de informática que estão sendo usadas pelos TRT´s, para definição de uma única política dentro do Sistema Integrado de Gestão da Informação da Justiça do Trabalho.

O processo virtual possibilita a tramitação totalmente eletrônica dos processos, via internet, sem o uso de papel, permitindo maior celeridade e transparência à Justiça.

Foram convidados para o encontro magistrados e técnicos em informática de todos os 24 regionais. O Diretor de Informática do TRT- MA, Ary Arruda Gomes de Sá Filho, acompanhará o juiz Francisco Tarcísio Almeida de Araújo, no evento.

(WCCS)

Notícia lida 745 vezes