EJUD16 abre inscrições para curso de Libras 

Data da Notícia   Qua, 20 de Março de 2019 12h59min
Usuário   Nenhum
 
 

A Escola Judicial do Trabalho Regional da 16ª (EJUD16) abriu as inscrições para o curso presencial de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) - Módulo Básico. As inscrições podem ser feitas no Portal da EJUD16 até o dia 29/3. O curso será divido em duas etapas que ocorrerão entre os dias 4 a 5/4 e 11 a 12/4, das 8h às 12h, no Auditório Professora Maria da Graça Jorge Martins, da EJUD16. 
Com uma carga horária de 16 horas, o curso é destinado aos servidores do TRT-MA que trabalham com atendimento ao público. O objetivo é capacitar os servidores para terem o domínio básico em Libras, a fim de repassarem à pessoa surda ou com deficiência auditiva informações sobre trâmites processuais e a rotina aplicada na instituição. São 25 vagas no total, que serão distribuídas da seguinte forma: duas para cada vara da capital; uma para cada gabinete de desembargador; uma para a Coordenadoria de Precatórios; uma para Seção de Cadastramento Processual e uma para a Distribuição do Fórum Astolfo Serra.  
O curso será ministrado pela pedagoga e intérprete da Língua Brasileira de Sinais, Angelina Freitas. Serão abordados assuntos teóricos sobre a linguagem, além da aplicação dela na sinalização do tempo, dos números, da identificação de pessoas e profissionais, do vocabulário específico para a instituição, entre outros.   
Mais informações na Escola Judicial pelo telefone (98) 2109 9390.
Redação: Lucas Ribeiro: (estagiário de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.

 

Notícia lida 354 vezes