EJUD16 realiza 1ª turma do curso de defesa pessoal para magistradas e servidoras e abre inscrições para 2ª turma 

Data da Notícia   Seg, 18 de Março de 2019 02h38min
Usuário   Suely Cavalcante
 
 
Amanda recepcionou as participantes do curso e apresentou a equipe de instrutores

Participantes se aquecem para iniciar o treinamento

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) realizou, na manhã de sexta-feira (15/3), no Auditório Professora Maria da Graça Jorge Martins, a 1ª turma do curso de defesa pessoal para magistradas e servidoras, e está com inscrições abertas para a 2ª turma, que vai ocorrer na próxima sexta-feira (22). A iniciativa da EJUD16 faz parte da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). 
Na abertura do evento, a servidora da EJUD16 Amanda Pereira Silva deu as boas-vindas às participantes, ressaltou que o curso “Transformando meu corpo em defesa” faz parte da agenda de atividades de comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Amanda disse que o curso foi realizado pela primeira vez no ano passado, com a proposta de capacitar magistradas e servidoras para se desvencilharem de situações de violência e possíveis agressões. 
Para ministrar o curso, a EJUD16 contratou a empresa DKM, especialista no sistema israelense de defesa pessoal Krav Maga. O sistema Krav Maga é um conjunto de vários métodos que têm como fim neutralizar um ataque pessoal, e que capacita a pessoa a se defender de agressões com ou sem armas. O treinamento foi ministrado pelos instrutores Jodson Luís Diniz, 1º tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão e coordenador da equipe; Fiamma Ellen Costa, Carlos Alex Azevedo Diniz e Victor Hugo Oliveira.
Ao final do curso, as participantes agradeceram pelas orientações recebidas, falaram da importância dos conhecimentos compartilhados e elogiaram a iniciativa da EJUD16. 
Inscrições - a Escola Judicial está com inscrições abertas para a 2ª turma do curso de defesa pessoal para mulheres. Estão sendo oferecidas 20 vagas. As inscrições para a 2ª turma podem ser feitas até o dia do evento, 22 de março, diretamente no Portal da Escola Judicial. 
O treinamento tem carga horária de 3 horas para o Adicional de Qualificação (AQ) das participantes, e será realizado de 9h às 12h, no Auditório Professora Maria da Graça Jorge Martins, localizado no 1º andar do prédio-sede do TRT.
Mais informações podem ser obtidas na Escola Judicial, pelos telefones (98)2109-9390 e 2109-9430.
    

 

Notícia lida 431 vezes