EJUD16 realiza palestra com professor Cidinho Marques em homenagem ao Dia do Servidor 

Data da Notícia   Qui, 18 de Outubro de 2018 03h04min
Usuário   Nenhum
 
 

Em comemoração ao Dia do Servidor, 28 de outubro, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) vai realizar, no próximo dia 26/10, às 9h, no Auditório Professora Maria da Graça Jorge Martins, a palestra "Inteligência Conversacional" com o professor Cidinho Marques. A palestra é voltada para magistrados e servidores do TRT da 16ª Região, e para participar, basta se inscrever no Portal da EJUD16, no site do tribunal, até o dia 25 (quinta-feira). Os inscritos também contarão com carga horária para o Adicional de Qualificação.
Com o intuito de sensibilizar e introduzir novos conhecimentos, estimulando a competência inata da automotivação dos participantes, o palestrante vai abordar, de maneira crítica e motivacional, aspectos específicos na área de autorrealização pessoal e profissional. Baseado no princípio de que o autoconhecimento e a automotivação sejam os principais vetores de um agir consciente e eficaz das pessoas, Cidinho pretende provocar mudanças no mindset (maneira de pensar) dos participantes, bem como reflexões de autoconhecimento, autocrítica e autorresponsabilização pelo sucesso na vida. Além disso, vai apresentar técnicas de autocoaching, com a finalidade de empoderar os servidores e magistrados a continuarem se autodesenvolvendo por conta própria.
Utilizando uma metodologia inspiradora, por meio de técnicas de Neurolinguística e/ou de Meditação da Atenção Plena (Mindfulness), o professor diz que a palestra tem  conteúdo muito rico e contextual, de tal modo a inspirar o comprometimento de indivíduos e equipes que almejam obter excelentes resultados. Para manter um clima de humor e descontração, Cidinho vai usar também recursos de áudio e vídeo para customizar a apresentação e manter a palestra dinâmica e criativa, possibilitando um clima de descontração e melhor aproveitamento. 
Professor Cidinho Marques - é pedagogo e neurocoach, com especialização em Neuropsicologia (IBPEX – Curitiba) e mestrado em Educação (Columbia University New York, EUA). É master coach certificado pelo Behavioral Coaching Institute (Singapura), master em PNL (The Society of Neuro-Linguistic Programming) e executive coach pelo College of Executive Coaching – Washington (USA). É instrutor de meditação certificado pelo Deepak Chopra Center (EUA); especialista em meditação Mindfulness e em Psicologia Positiva aplicada ao Coaching( Holanda), Analista DISC e especialista em Teste de E-Qi( Inteligência Emocional), e especialista em líder coaching pela Universidade de Harvard. É escritor independente de livros e artigos científicos na área de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e coaching. É conferencista de eventos nacionais e internacionais sobre automotivação, liderança, relações interpessoais, qualidade de vida no trabalho, e inteligências emocional e espiritual. Foi Academic Director da Internexus Language Center em New York City (USA) por dois anos. Livros publicados: “Crer para Ver” (Editora Átomo e Alínea – Campinas SP), “Vencer a si mesmo” (Clara Editora) e “Pensando fora do Ego” (Editora Ser Mais – SP). É co-autor dos livros ‘Coaching para alta performance” e Mapa da Vida (Editora Ser Mais - SP).
Mais informações sobre a palestra na Escola Judicial pelo telefone 2109 9390.
Redação: Kellyne Lobato
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.


 

Notícia lida 594 vezes