EJUD16 inicia primeira turma do curso de reciclagem anual para agentes de segurança do TRT-MA 

Data da Notícia   Seg, 15 de Outubro de 2018 03h19min
Usuário   Suely Cavalcante
 
 
Felipe ministrando a oficina relativa à atualização de normas e procedimentos aplicados à segurança institucional

Felipe e Eduardo vão se revezar no desenvolvimento das atividades do curso

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) iniciou, na manhã desta segunda-feira (15/10), no Auditório Professora Maria da Graça Jorge Martins, a primeira turma do curso de reciclagem anual para agentes de segurança judiciária do TRT-MA, com a oficina "Atualização quanto às Normas e Procedimentos Aplicados à Segurança Institucional e Outros Afetos". 
Ministrado pelos agentes de segurança do TRT da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins) Eduardo Gonçalves Silva e Felipe Carvalho da Silva, o curso, com carga horária teórica e prática, vai ser realizado de 8h às 12h e de 13h às 17h, de segunda a quinta, no auditório da EJUD16, com a programação de oficinas, e na sexta-feira (19), de 8h às 12h, com a aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF), que vai ocorrer na Pista de Atletismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
O curso de reciclagem deste ano foi dividido em duas turmas. Nesta etapa, as atividades estão sendo destinadas a quatorze agentes de segurança. No final de novembro, o treinamento reunirá os demais agentes.
Segundo Eduardo Silva, chefe da Seção de Segurança e Transporte (SCSET) do TRT10, o curso vai proporcionar a atualização dos agentes em temas como regulamentos, portarias e leis. Também vão ser abordadas questões referentes a primeiros socorros, controle de acesso de pessoas, veículos e de materiais nas unidades da Justiça do Trabalho, com apresentação de estudos de casos; evacuação de edificação em casos de incêndio e outras situações de emergência. Na programação ainda haverá oficinas sobre segurança orgânica, direção defensiva, segurança de autoridades, entre outros. Para Eduardo, vai ser uma troca de experiência, “pois falaremos como funciona a segurança no TRT10, e aprenderemos com eles sobre o funcionamento da segurança no TRT-MA”, afirmou.
Conforme Felipe da Silva, chefe da Seção de Segurança (SCSEG) do TRT10, unidade com atuação na segunda instância, o treinamento anual é importante para revisão dos conhecimentos técnicos do agente de segurança e também para proporcionar a integração com agentes de outras unidades, bem como a troca de experiência com equipes de outros tribunais. 

Notícia lida 507 vezes