EJUD16 realiza V Semana de Extensão em Imperatriz

Data da Notícia   Qui, 01 de Março de 2018 03h00min
Usuário   Nenhum
 
 

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região vai realizar, entre os dias 19 a 22 de março, na Sala do Conselho da Subseção da OAB de Imperatriz, localizada na Rua Dr. Simplício Moreira, 1083, Centro, a V Semana de Extensão em Imperatriz. O evento, que objetiva promover o desenvolvimento e capacitação de servidores, visando à excelência da prestação jurisdicional, tem como público-alvo servidores do Fórum da Justiça do Trabalho no município, bem como das Varas do Trabalho de Açailândia, Balsas e Estreito. Para o treinamento, foi solicitada a indicação de servidores das varas que trabalham na confecção de minutas de despachos e decisões.
Nesta edição, a capacitação tem como foco a reforma trabalhista e vai ser ministrada por quatro juízes do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região. Na tarde de segunda-feira (19) e na manhã de terça (20), a juíza do trabalho substituta da 7ª Vara do Trabalho de São Luís Gabrielle Amando Boumann vai tratar dos "Aspectos Processuais da Reforma Trabalhista". 
Na tarde da terça-feira (20), a juíza do trabalho substituta da 1ª Vara do Trabalho de Imperatriz Theanna de Alencar Borges vai ministrar o curso "Reforma Trabalhista - Direito Coletivo".
Para a manhã do dia 21/3 (quarta-feira), está prevista a palestra "Português Jurídico para Minutas de Despachos e Sentenças", que será proferida pela juíza do trabalho substituta da 1ª Vara do Trabalho de São Luís Élbia Lídice Spenser Dowsley.
Na tarde de quarta-feira e nos dois turnos da quinta-feira (22), o juiz Paulo Sérgio Mont'Alverne Frota, titular da 7ª Vara do Trabalho de São Luís, vai abordar os "Aspectos Materiais da Reforma Trabalhista".  
A EJUD16 vai emitir certificado de 30 horas para o Adicional de Qualificação (AQ).
Mais informações pelos telefones (98)2109 9390 e 2109 9430.
Redação: Nanajade Rinaldi 
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante    
 

Notícia lida 517 vezes