EJUD16: inscrições para palestra sobre Benefícios do Bom Humor e apresentação da comédia Pão com Ovo encerram hoje às 16h 

Data da Notícia   Seg, 15 de Janeiro de 2018 10h42min
Usuário   Suely Cavalcante
 
 

As inscrições para a palestra "Os Benefícios do Bom Humor para a Saúde e Qualidade de Vida" e apresentação da comédia "Pão com Ovo" poderão ser efetuadas até às 16 horas desta segunda-feira (15/1). As atividades abrem o calendário de capacitação da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA). A palestra vai ser ministrada pela psicóloga Sandra Virgínia Ory Pinto Bandeira nesta terça-feira (16/1), às 9 horas, no Auditório Juiz Ari Rocha, no prédio-sede do TRT. Após a palestra, a plateia vai dar boas risadas com o trio que apresenta a comédia Pão com Ovo, Clarisse, Dijé e Zé Maria, da Companhia Santa Ignorância. 
A ideia, proposta pela Presidência, e abraçada pela EJUD16, é compartilhar informações sobre bem-estar e qualidade de vida com  magistrados, servidores, estagiários e terceirizados, e ao mesmo tempo proporcionar momentos de alegria e descontração para começar bem o ano. 
As inscrições estão sendo feitas no Portal EJUD, no site do Tribunal. A EJUD16 vai emitir certificado de 3 horas para o Adicional de Qualificação (AQ). 
Sandra Ory - psicóloga com 14 anos de prática clínica com formação em Terapia Cognitivo Comportamental (PUC-RS); especialista em Terapia Cognitiva da Infância e Adolescência - CTC Veda (SP); terapeuta com certificação europeia em Terapia Cognitivo Comportamental pelo DGERT (Portugal); pós-graduada em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá (RJ); dinamicista de Grupos NEAD-MA. É palestrante, facilitadora de grupos educativo-preventivos, oficinas terapêuticas, programas em Saúde Mental em empresas, instituições públicas e privadas.
"Pão com Ovo" - a comédia retrata as aventuras e estórias das amigas Clarisse, emergente interpretada por César Boaes; e Dijé, vivida por Adeílson Santos, moradora de bairro da periferia; e de Zé Maria (Charles Júnior), marido de Dijé. Em mais de uma hora de espetáculo, as personagens se revezam contando fatos e situações do seu cotidiano, com o uso de linguagem e trejeitos locais. Em cartaz há mais de 6 anos, com apresentações também em Portugal e em outros estados do país, a comédia tem texto de César Boaes e Adeílson Santos, e direção de César Boaes.
 

Notícia lida 511 vezes