EJUD16 abre inscrições para o treinamento sobre PJe-Calc

Data da Notícia   Seg, 09 de Outubro de 2017 08h44min
Usuário   Suely Cavalcante
 
 

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) está com inscrições abertas, até o dia 16 deste mês, no Portal EJUD16, para o treinamento sobre o sistema PJe-Calc, destinado aos servidores calculistas das Varas do Trabalho de São Luís e do interior. Com carga horária de 16 horas, o treinamento vai ser ministrado nos dias 17 e 18/10, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Sala de Treinamento de Informática, pelo analista judiciário e chefe da Divisão de Cálculos e Liquidações do TRT 8ª Região, Alacid Corrêa Guerreiro.
De acordo com a EJUD16, esta primeira etapa de treinamento será ofertada presencialmente somente aos servidores da capital, devido à limitação orçamentaria. Aos servidores das varas do interior, será disponibilizado por transmissão simultânea.
Desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT da 8ª Região, a pedido do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o PJe-Calc é o sistema de cálculo trabalhista para ser utilizado na Justiça do Trabalho como ferramenta padrão de elaboração de cálculos trabalhistas e liquidação de sentenças,  visando à uniformidade de procedimentos e confiabilidade nos resultados apurados.
A proposta da capacitação é dotar o participante do conhecimento necessário para utilizar o Pje-Calc na elaboração de cálculos trabalhistas e interpretar os resultados apurados nos demonstrativos de cálculo gerados pelo sistema.
Instrutor - Alacid Correa Guerreiro também é Analista de Negócio e Gestor Nacional do Sistema PJe-Calc, membro do Grupo Nacional de Negócio do PJe.
Mais informações na Escola Judicial pelo telefone (98) 2109 9390.

Notícia lida 837 vezes