EJUD16 abre 8ª Semana de Formação de Magistrados nesta terça-feira (29/8)

Data da Notícia   Seg, 28 de Agosto de 2017 01h52min
Usuário   Suely Cavalcante
 
 

A programação da 8ª Semana de Formação de Magistrados (8ª SFM) vai ser aberta nesta terça-feira (29), às 8h30,  pelo diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região  (EJUD16), desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, no Auditório Professora Maria da Graça Jorge Martins, localizado no 1º andar do prédio-sede do TRT.
Dirigido a desembargadores do Tribunal e juízes titulares e substitutos das Varas do Trabalho da 16ª Região, o evento integra a programação de formação continuada de magistrados, conforme as Resoluções 01/2008 e 09/2011 da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).  E tem como objetivos proporcionar a integração e o compartilhamento de experiências entre os magistrados trabalhistas.  A 8ª SFM vai ser encerrada na sexta-feira, 1º de setembro.
Com 32 horas de carga horária certificada, a 8ª SFM vai contar com palestras, cursos e oficinas que irão debater temas como reforma trabalhista, gestão estratégica e questões de conciliação e mediação na Justiça do Trabalho.
Mais informações na Escola Judicial pelo telefone (98) 2109 9390.

PROGRAMAÇÃO

29 de agosto
8h - Credenciamento
8h30 - Abertura
9h - Palestra: Aspectos Materiais da Reforma Trabalhista - Rodrigo Dias da Fonseca, juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Itumbiara do TRT da 18ª Região; professor e coordenador do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG).
14h - Palestra: Aspectos Materiais da Reforma Trabalhista.
30 de agosto
8h15 - Palestra: Aspectos Processuais na Reforma Trabalhista - Roberta Corrêa de Araújo, juíza titular da 14ª Vara do Trabalho do Recife, e coordenadora da Escola Judicial do TRT da 6ª Região; mestre e doutora em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco; pós-graduada em Direito do Trabalho pela Universidade Católica de Pernambuco; autora de vários livros.
14h - Palestra: Aspectos Processuais na Reforma Trabalhista.
31 de agosto
8h15 - Palestra: Novos Paradigmas da Conciliação e Mediação na Justiça do Trabalho - Wanda Lúcia Ramos da Silva, juíza titular da 7ª Vara do Trabalho de Goiânia, e coordenadora pedagógica da Escola Judicial do TRT da 18ª Região.
14h - Palestra: Novos Paradigmas da Conciliação e Mediação na Justiça do Trabalho.
17h - Oficina de Gestão Estratégica: Marcos Antônio de Souza Silva, especialista em Estatística e mestre em Matemática (UFMA); e Rosely Belo Ribeiro Vieira, especialista em Educação a Distância e em Formação na Administração Pública; servidores lotados na Coordenação de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa (CGEEP) do TRT-MA.
1º de setembro
8h15 - Palestra: Princípios e Reforma Trabalhista: a atuação do Juiz do Trabalho - Otávio Amaral Calvet, juiz titular da 11ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro; mestre e doutor em Direito (PUC/SP); professor do Complexo de Ensino Renato Saraiva.
12h - Encerramento.

 

Notícia lida 416 vezes