EJUD16 inicia 7ª Semana de Formação de Magistrados

Data da Notícia   Ter, 16 de Maio de 2017 02h53min
Usuário   Gisélia Castro
 
 
Juiz Paulo Fernando, desembargador Gerson de Oliveira, abrindo a 7ª SFM; e a palestrante Judith Euchares

Palestrante fala sobre situações de neurose, psicopatia e perversão que estão presentes nas ações trabalhistas

O desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, diretor da Escola Judicial (EJUD16) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, fez a abertura, nesta terça-feira (16/5), da 7ª Semana de Formação de Magistrados (7ª SFM).
O desembargador, que também é presidente do Conematra (Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho), agradeceu pelo comprometimento dos magistrados e servidores com a Semana de Formação. Lembrou da importância, na atual conjuntura, da participação e da união de todos. Sobre os cortes no orçamento do Judiciário disse que a situação ficou menos grave este ano, mas que ainda não cobre as demandas das Escolas Judiciais.
A mesa de abertura foi composta também pelo juiz Paulo Fernando da Silva Santos Júnior, coordenador da Escola Judicial, e pela palestrante
Judith Euchares Ricardo de Albuquerque, analista judiciária do TRT da 3ª Região (TRT-MG), e preceptora do programa de residência médica da Universidade Federal de Minas Gerais. O juiz Paulo Fernando também destacou o interesse dos magistrados ao informar que  essa é a Semana de Formação que a Escola conseguiu o maior número de inscritos: 46 magistrados.
Em seguida, Judith de Albuquerque iniciou o curso "Abordagem do sofrimento mental no Judiciário Trabalhista" tendo por referência teóricos da psicanálise. Com base na teoria e na experiência, ela apresentou situações de neurose, psicopatia e perversão que estão presentes nas lides trabalhistas e nos ambientes de trabalho tanto na esfera pública quanto na esfera privada.
A 7ª Semana de Formação de Magistrados acontece no Auditório Professora Maria da Graça Jorge Martins, paralelamente à 6ª Semana de Servidor e 4ª Semana de Extensão em São Luís, esta última para servidores das VTs de Barreirinhas, Chapadinha e Pinheiro.

 

Notícia lida 573 vezes